Todas as áreas, das mais abstratas às mais técnicas, racionais, científicas e matemáticas estão diretamente relacionadas à criatividade humana. Hoje não basta ser muito bom em algo... você deve unir inteligência e conhecimento com o seu lado colorido do cérebro

Considerada a capacidade humana de grande valor universal, a criatividade destaca o homo sapiens de maneira extraordinária e constrói coisas e soluções inimagináveis. Há tempos que os mais diversos campos estão sendo guiados por pessoas MAIS criativas.

Se você digitar no Google a palavra “criatividade” irá perceber que as palavras relacionadas serão: INOVAÇÃO, INTELIGÊNCIA, COMUNICAÇÃO, ARTE e LIDERANÇA (por essa você não esperava, né?). Liderança. Segundo o dicionário, criatividade é “inventividade, inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, quer no campo artístico, quer no científico, esportivo etc. “. Todas as áreas, das mais abstratas às mais técnicas, racionais, científicas e matemáticas estão diretamente relacionadas à criatividade humana. Hoje não basta ser muito bom em algo… você deve unir inteligência e conhecimento com o seu lado colorido do cérebro. Aliás, essa divisão (lado esquerdo e direito) está ultrapassada no sentido de que um lado é completamento interdependente do outro e ambos evoluindo são a fórmula para o sucesso.

Existem várias definições diferentes de criatividade. Para Ghiselin (1952), “é o processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução na organização da vida subjetiva” (O que achou dessa: “ORGANIZAÇÃO DA VIDA SUBJETIVA”?!)

Como ser mais criativo?

1) PERCA O MEDO (crianças são extremamente criativas por não terem medo de julgamento ou de críticas)

2) ESTIMULE SUA MENTE E SEU CORAÇÃO: Energia criativa é quase uma energia vital, de base. Vamos nos energizar e estimular (um exercício novo, um hobby novo, uma mudança, uma viagem, um livro diferente, uma comida diferente). O criativo CRIA, CO-CRIA, inova. Inove partes do seu dia a dia. Escute outras músicas de vez em quando… cozinhe (caso você já faça isso, cozinhe novas receitas, invente as suas). Criatividade está em todo lugar, não desperdice uma chance de ser mais artístico e consequentemente melhor sucedido. Qualquer pessoa pode estimular a criatividade e ela é útil em todos os campos da sua vida!

Se você sente que precisa de ajuda para estimular sua Criatividade, reduzir tempo em redes sociais, eliminar a procrastinação e se sentir feliz com sua produção artística, independente da sua profissão, venha conhecer o Detox Criativo!

Acesse a seção “Cursos Art Academy” e descubra novas possibilidades. Quando foi a última vez que você INOVOU?

CONHECER O DETOX CRIATIVO

Até breve!

Lari Namaste.