Não é simples, mas é importante e factível. Por onde começar? Por que isso é importante?
Antes mesmo de nascer, lá no útero, já temos tendências de personalidade. Naturalmente, ao longo dos anos, cada ser – por ser único no mundo – tem os seus gostos, suas tendências, suas fascinações. Alguns se fascinam com um dia ensolarado e outros com uma tempestade: e tudo isso é muito lindo. É único de cada um.

O que ocorre é que quando crianças vivemos isso com intensidade – é natural nos manifestarmos com as coisas que gostamos sem ter receio de julgamentos. Quem gosta de desenhar, por exemplo, desenha e não está nem aí o que os outros vão achar. Aí a gente cresce… fica “adulto”.

A rotina e as necessidades de sobrevivência na selva de pedras nos amarra em vários sentidos. A criatividade dá lugar a preocupações, stress. A gente esquece do que gosta. Muitas vezes, esquecemos QUEM SOMOS.

Quem você é? (Já se perguntou isso?) Não falo de nome e sobrenome, currículo escolar ou qual empresa você trabalha. Quem é você realmente? Do que você gosta? O que te atrai? O que brilha seus olhos? Qual assunto chama a sua atenção?

Descubra quem você é e seja essa pessoa. Sinta-se vivo. Desfrute sua existência. Respeite você mesmo acima de tudo e isso irá gerar uma energia linda e pacífica, digna do “caminho certo”. Tenha paciência, não jogue tudo para o ar – pé no chão é pressuposto – mas não se esqueça da sua essência.